» REGULAMENTO NOVO EM LÍQUIDOS E GÉIS EM BAGAGEM DE MÃO

1. Quais os voos e em quais países se aplicam os novos regulamentos?

A todos os voos que saiam de qualquer aeroporto da comunidade européia,independente do destino ou companhia aérea,assim como,a todos os passageiros em trânsito em um aeroporto da união européia. Em todos os países integrantes da união européia: Alemanha, Austria, Bélgica, República Checa, Chipre, Dinamarca, Eslovaquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, Reino Unido e Suécia. Além destas,aplicar-se-ão a Noruega,Islandia e Suíça,qualquer possível dúvida poderá chamar ao número 707 780 265 ou enviar um e-mail a atencionalcliente@grupovdt.com.

2.- Posso levar líquidos na bagagem que será facturada?

Sim.Estas limitações são exclusivas para a bagagem de mão,portanto,poderá levar todo o material na bagagem que será facturada.Se recomenda que,na medida do possível,se facture a bagagem.

3. Exceções

Pode-se levar algum líquido?os

passageiros poderão levar em sua bagagem de mão líquidos, sempre que estejam introducidos em um recipiente individual com capacidade não superior a 100ml,contados em uma bolsa plástica transparente com sistema de abertura/lacre e de capacidade não superior a 1 litro.Os recipientes nesta bolsa deverão estar comodamente alojados e a bolsa com os tais recipientes deverá poder ser fechada completamente.

Essa leis também afetam aos medicamentos? Se permitirá levar na bagagem de mão remédios para o seu uso durante a viajem,apresentando-as separadamente no controle de segurança,porém deverão estar fora da bolsa plástica transparente.Se recomenda que,na medida do possível,o passageiro leve consigo a receita médica

A comida do bebê poderá ser levada na bagagem de mão?

Se permitirá levar na bagagem de mão comida para os bebês,para o seu uso durante a viajem,apresentado-a separadamente no controle de segurança,porém não deverá estar dentro do saco plástico transparente.Se poderá pedir provas da autencidade do mesmo,no controle de segurança.

Se por motivos de enfermidade necessito uma dieta especial durante o voo,Posso levar na bagagem de mão?

Se permitirá levar na bagagem de mão aqueles alimentos em que o passageiro necessitar durante o voo,por necesidades médicas,por exemplo pessoas que não possam comer glútem.Se recomenda que,na medida do possível,o passageiro leve consigo a receita médica.

4. Posso levar a bolsa já preparada desde casa?

Sim.Deve-se trazer a bolsa já preparada desde casa para evitar atrasos,assim como colapsos nas bichas de passageiros.Desta forma somente terão que tira-las e depositarem na bandeja.

Ao tratar-se de uma contratação com provedores terceiros,serão impostas as mesmas condições.

5. Quantas bolsas poderei trazer?

Uma por passageiro com cartáo de embarque.

6. Se venho de um país que não é da união européia e vou fazer conexão em um país que é,poderei levar líquidos em minha bagagem de mão

Ao chegar ao primeiro aeroporto europeu,todos os líquidos que queira levar na bagagem de mão,deverão ir em recipientes não superiores a 100ml e dentro de uma bolsa transparente com capacidade de 1litro.,com exceção dos medicamentos,comidas de bebê e dietas especiais.Todos os que não apresentarem-se desta forma,deverão serem entregues no controle de segurança do aeroporto,é recomendado que  na medida do possível,todos os líquidos estejam na bagagem já facturada.

7.Posso comprar líquidos en bares,restaurantes e ou em máquinas do aeroporto,para consumir no avião?

Deverão ser diferenciados se os líquidos forem comprados antes do controle de segurança ou depois do mesmo.Antes do controle de segurança:Os líquidos comprados nestes pontos de venda,não poderão passar pelo controle de segurança e terão de consumidos antes da entrada.Depois do controle de segurança:Os líquidos comprados nestes pontos de venda,poderão ir a bordo,sempre e quando consumidos durante o voo.

8. Quem é responsable de ter a documentação necessária para viajar?

Isto depende da origem e do destino da viajem,assim como também,a nacionalidade do passageiro.As autoridades administrativas competentes,como embaixadas e consulados informam sobre as formalidades específicas necessárias para realizar a viajem(passaporte,vistos,vacinas,…).É de sua responsabilidade cumprir com estas formalidades.Não terá direito a receber nenhum reembolso no caso de recusa no embarque,por não apresentar os documentos exigidos.

9.  Se compro algum líquido ou gel que venha em uma caixa,será necessário retirar da caixa?

Não. Não somente não é necessário,como deverá manter-se na caixa.

10. Tenho que fazer uma conexão em um aeroporto espanhol,porém venho de um país que não pertence a união européia.O que ocorrerá neste caso,se compro algum líquido ou gel nas lojas do país de origen?

Em nenhum caso se permitirá,em nenhum controle de segurança da união européia,nenhum produto líquido ou gel que seja adquirido em países que não Sejam pertencentes a UE e que estejam na bagagem de mão.Estes produtos deverão ser facturados junto com a bagagem no aeroporto de origen.

11. Há limite de produtos líquidos ou géis comprados nas lojas situadas depois do controle de segurança?

Não, não há limite para estas compras.

12. O que ocorrerá se fizer trânsito em algum aeroporto que não pertençe a união européia e tiver comprado algum produto líquido ou gel nas lojas de um aeroporto da união européia que esteja situada após a passagem do controle de segurança?

Neste caso,não será necessária nenhuma medida extra de segurança.

OUTRAS PERGUNTAS FREQÜENTES

1. Como reservar um pacote turístico?

Poderá realizar uma solicitação de reserva,telefônicamente ou por nossa página de web.Se a pre-reserva for efetuada pela web,no final do procedimento deverá indicar um cartão de crédito/débito como garantia,porém sem nenhum compromisso ou custo,após a inserção dos dados,o nosso sistema apresentar-lhe-á uma página de confirmação de reserva,que terá um localizador,que indicará que a sua solicitação está finalizada e que em breve receberá um e-mail em seu correio eletrônico,que nos haverá indicado,todos os serviços solicitados;Pedimos-lhe que revise os dados informados e se alguma informação estiver incorrecta,faça-nos tomar conhecimento o quanto antes possível,chamando ao 707 780 265 ou por correio eletrônico em info@dominicanatours.pt.

No momento em que o nosso setor de reservas tramita a sua reserva e em um prazo de 48 horas nos comunicaremos com os passageiros para confirmar todos os serviços e acordar o pagamento definitivo da viajem,como também o envio da documentaçãoEn este momento cuando nuestro booking tramita su reserva               y en un plazo de 48 horas nos pondremos en contacto con usted para confirmar todos los servicios y acordar el pago definitivo del viaje y el envío de la documentación.

2. Como saberei se há vagas disponíveis nas ofertas

Ainda que Dominicanatours.pt atualiza diariamente as ofertas mostradas,devemos comprovar esta disponibilidade com as operadoras.Para confirmar a disponibilidade,deverá fazer uma pre-reserva(sem obrigação alguma).Se não houverem vagas oferecemos-lhe a melhor alternativa disponível.

3. Posso modificar uma reserva confirmada?

Sim. Para qualquer modificação ou cancelamento de uma reserva,deverá contactar diretamente o nosso setor de reservas,setor pacotes turísticos.Dependendo do tempo de antecedência,a anulação poderá gerar-lhe gastos.

Ao tratar-se de uma contratação com operadores terceiros,as condições serão as mesmas.

4. Como chegar á documentaçáo ¿ O que faço se náo chega?

Um a vez pago os 100% da viagem Dominicanatours.pt enviará a documentaçáo gratuitamente em um prazo aproximado de 48 / 72 horas úteis (de segunda-feira a sexta-feira ) ao correio electrônico que foi especificado.

Se deseja receber sua documentaçáo em seu domícilio, terá um custo adicional, segundo o país e zona a receber, o tempo estimado de entrega no domícilio e de 24 a 72 horas úteis , no fim de semana e feriados , náo se poderá realizar nenhuma entrega.

Se houver qualquer problema ou náo chegou a documentaçáo no tempo estimado, contactar-nos por favor no 308 801 757 o u envie um email para documentacao@dominicanatours.pt para solucionar a situaçáo.

5. Caso perca a documentação,o que deverei fazer?

Se ocorrer essa situação,não se preocupe,já que toda a documentação é pessoal.Deverá entrar em contacto com o setor de reservas e assim,emitiremos uma documentação duplicada.

6.- Aonde deverei apresentar-me?

Ao receber a documentação, incluiremos uma carta personalizada indicando o local e o horário onde deverá apresentar-se.

7.- Quem é responsável de ter a documentação necessária para viajar?

Isto dependerá da origem e do destino da viajem,assim como a sua nacionalidade.As autoridades administrativas competentes,como embaixadas e consulados,o informarão sobre estas formalidades específicas necessárias para realizar a viajem(passaporte,vistos,vacinas,…).É de responsabilidade do passageiro cumplir estas formalidades.Não terá direito a receber nenhum reembolso,no caso de negarem o embarque por não apresentar os documentos exigidos.

8. Se tiver alguma incidência durante a minha viajem,o que deverei fazer?

O primeiro passo é fazer uma notificação,por escrito do ocorrido e entrar em contacto com o nosso setor de reservas,que o indicará os passos seguintes.

9. Há desconto especial para bebês e/ou crianças?

Sim. Na maioria dos casos os bebes somente pagam as taxas e seguros (excepto alguns TTOO que cobram também os 10% da tarifa do pacote base). É considerado bebé, o passageiro de zero até 24 meses. As crianças estão compreendidas entre 2 a 11 anos completos, estes dependendo do destino, TTOO, temporada, hotel , pode ter um desconto maior ou menor. Apartir dos 12 anos terão um desconto de 3ª pessoa, se compartilha quarto com dois adultos, tal desconto pode variar em função ao destino,TTOO, cia. aérea, tipo de viagem, temporada, establecimento, etc.

Quando realizar a pré-reserva indique no campo “Comentarios” que viaja con crianças e suas respectivas idades.

10. Se viajo sozinho,como poderei saber o preço?

Todos os hotéis aplicam suplementos para os quartos individuais,porém em muitos casos não se indicará nas ofertas,pois teremos de consulta-los.Realize a sua pre-reserva e indique no campo “comentários” que viajará sozinho.Poremo-nos em contacto com o passageiro para dar-lhe a informação personalizada.

11. Formas de pagamento